``` Público-alvo 21° Rio de Tansportes

O Congresso Rio de Transportes aborda vários temas da área de transportes e reúne academia, governo e prestadores de serviço. O congresso visa a inovação e o incremento da cooperação científica com empresas, ao tratar da questão dos transportes no Brasil de forma ampla, analisando oportunidades e restrições decorrentes de políticas para o setor, monitorando os indicadores de desempenho do serviço e a abrangência de todas as modalidades.

O congresso vem sendo realizado desde 2003, sempre com a organização do Programa de Engenharia de Transportes (PET) da COPPE/UFRJ. Desde sua primeira edição, o congresso trata de temas de interesse do Brasil, em especial do Estado do Rio de Janeiro, reunindo, em sua organização, as principais instituições de pesquisa do Rio de Janeiro: UFRJ, IME, Cefete-RJ, PUC-Rio, UERJ e UFF.

Em 2023 o evento contou com a participação efetiva de 537 congressistas, público 35% maior que a edição anterior realizada em 2022. Destaca-se que os participantes são alunos de graduação, pós-graduação e profissionais (professores, pesquisadores e profissionais ligados à temática de transportes).

Cerca de 53% dos congressistas (286 pessoas) participaram do evento de forma presencial, todos os demais de forma virtual. Espera-se mais de 600 congressistas para o 21º RDT.

Topo