``` Contribuição do Evento 21° Rio de Tansportes

Como já é tradicional nos Congressos do Rio de Transportes, o 21º RDT abordará aspectos técnicos, gerenciais, políticos, ambientais, econômicos e sociais relativos a todas as modalidades de transporte, possibilitando a discussão de problemas enfrentados por administradores, operadores e usuários dos diferentes sistemas.

Nos dias do evento, durante as manhãs, a programação será rica, intensa e composta de mesas redondas, minicursos, workshops, reuniões de grupos de pesquisa e palestras, que valorizam os pesquisadores e profissionais brasileiros, sem dispensar a valorosa contribuição de especialistas internacionais.

A programação do evento apresentará uma combinação de atividades que considerarão pesquisas acadêmicas voltadas para o aprimoramento continuado de recursos humanos especializado, tanto da academia (professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação e de graduação) quanto de profissionais já formados (nível técnico e graduados), e de trabalhos técnicos desenvolvidos nos diferentes setores.

O 21º RDT contatará com palestrantes de quatro regiões do Brasil e dois internacionais (um da Universidade Técnica de Lisboa e outro da TUDelft), além de 12 sessões técnicas. Uma sessão será dedicada ao Desafio RDT que em 2023 contou com a participação de 18 alunos, de 4 regiões do país.

A evento contará com a participação de pessoas ligadas à academia, à iniciativa privada e ao poder público (municipal, estadual e federal), o que demonstra a abrangência de sua atuação. Levando-se em conta os participantes ligados à academia, destaca-se a tradicional participação de pesquisadores das Universidades Federais do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Brasília e Rio Grande do Sul, entre outras, das Universidades Estaduais de Campinas e de São Paulo e também dos Institutos e Centros de Educação Tecnológica de diversos estados do Brasil, o que potencializa a difusão do conhecimento para um público de ensino médio de nível técnico e de tecnólogos.

Topo