O Rio de Transportes


  O 19º Rio de Transportes acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro de 2022 em versão híbrida, com a opção dos participantes congressistas participarem presencial ou remotamente. O evento tem como objetivo reunir técnicos, pesquisadores, profissionais da área, gestores públicos e empresas privadas para discutir pesquisa e desenvolvimento da área de transporte internacional.

O 19º RDT abordará discussões de temas de importância para a atividade de Transportes de todo o território nacional, através de seminários, mesas redondas e palestras que oferecem a oportunidade de discutir assuntos que afetam os diversos setores de transportes, assim como para a apresentação de estudos de caso, equipamentos e tecnologias disponíveis no mercado.

Alguns temas de interesse já identificados pelo Comitê Organizador incluem: Transporte Público; Sistemas Inteligentes de Transportes (Equipamentos de Tráfego e Sinalização); Sistemas Metroviários; Ferroviários; Hidroviários; Aeroviário; Uso do Solo Urbano e Transportes Bilhetagem Eletrônica; Segurança Viária; Logística; Meio Ambiente.

 



Comitê Organizador

Glaydston Mattos Ribeiro
(Coordenador Geral)

Cintia Machado de Oliveira
(Secretária Executiva)

Orivalde Soares da Silva Júnior
(Coordenador Comitê Científico)

Comitê Científico

Coordenação Geral: Orivalde Soares da Silva Júnior(IME)

Coordenação  da área de Infraestrutura: Marcelino Aurelio Vieira da Silva (COPPE/UFRJ) e Filipe Almeida Corrêa do Nascimento (IME)

Coordenação da área de Planejamento: Ana Lucia Dorneles de Mello (CEFET-RJ) e Alexandre Rojas (UERJ)

Coordenação da área de Logística: Antônio Carlos Sá de Gusmão (UFF) e Rafael Martinelli (PUC-Rio)

Coordenação da área de Transporte público: Vanessa Guimarães (CEFET-RJ) e Claudio Falavigna (Universidade Nacional de Cordoba)

Coordenação da área de Engenharia de Tráfego: Marina Leite de Barros Baltar (UFMT)


Comitê Técnico

Unicast Consultoria em T.I

 

Notícias

Programação

A programação abrangerá a discussão de temas sobre Planejamento, Transporte Público, Engenharia de Tráfego, Logística e Infraestrutura sempre com a valiosa contribuição de especialistas nacionais e internacionais.

Submissão de trabalhos

Nessa edição, o evento abordará cinco grandes áreas temáticas: Planejamento, Transporte Público, Engenharia de Tráfego, Logística e Infraestrutura. Os trabalhos serão divididos em Artigo Científico (AC) ou Pesquisa em Andamento (PA) e poderão concorrer ao Prêmio Paulo Cezar Martins Ribeiro, que pretende reconhecer e valorizar os melhores trabalhos publicados nos anais do evento.

Saiba mais

Realização

 

PET   Logo CEFETRJ 1  RDT LogosRodape 0004 UERJRDT LogosRodape 0003 UFFlogo ufmt
RDT LogosRodape 0002 IMERDT LogosRodape 0002 PUCrioRDT LogosRodape 0001 UNCRDT LogosRodape 0000 FCEFyN 

Patrocínio

RDT LogosRodape 0000 CAPES
RDT LogosRodape 0000 CAPES
RDT LogosRodape 0000 CAPES
RDT LogosRodape 0000 semove 1
RDT LogosRodape 0000 inova
RDT LogosRodape 0000 pARQUE

Entre em Contato

Atendimento 2 Instagram
 
@riodetransportes
Topo