02 12 Notícia MesaRedondaData: 8 de dezembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 11:00h

Moderador: 

Palestrante:
Rodrigo Tortoriello
Resumo do palestrante: Vice-Presidente de Relações Institucionais da SEMOVE e tem 20 anos de atuação na área de mobilidade urbana. Especialista em mobilidade urbana, mobilidade ativa e eletromobilidade é pós-graduado com MBA em engenharia de transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós graduado no Master em Liderança e Gestão Pública - MLG do CLP - Liderança Pública, com módulo internacional na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. No poder público, ocupou o cargo Secretário Municipal extraordinário de Mobilidade Urbana em Porto Alegre (RS) de 2019 a 2020, presidiu o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana de 2018 a 2021 e entre 2013 e 2019, atuou como secretário de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora (MG). Na iniciativa privada, atuou como consultor entre os anos de 2002 e 2012 e 2021 e 2022.

Cristina Albuquerque
Resumo da palestrante: Cristina é especialista em Mobilidade Urbana. Trabalha para tornar os sistemas de transporte das cidades brasileiras mais limpos e eficientes, aumentando a qualidade do serviço e reduzindo seus impactos ambientais. Cristina fornece apoio às cidades na concepção e implementação de soluções e políticas de transporte de baixo carbono e alta eficiência, incluindo eletrificação do setor de transporte, gerenciamento da demanda de transporte, nova mobilidade sustentável, entre outras. Cristina é graduada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Sistemas de Transporte pela mesma universidade. Ela também possui um curso de Especialização em Gerenciamento de Projetos na UFRGS. Cristina é Gerente de Mobilidade Urbana do WRI Brasil.

Eleonora Pazos
Resumo da palestrante: É arquiteta e urbanista com mais de 20 anos de experiência no setor da mobilidade, tendo trabalhado em diversas organizações, desde autoridades, consultorias e empresas operadoras. Atualmente é Diretora da UITP Latin America e gerencia a expansão da UITP em toda a região, para integrar políticas e estratégias de interação no mercado global; promover uma representação mais forte de todos os atores da mobilidade; com um papel mais decisivo no desenvolvimento de políticas e participação ativa no debate de uma mobilidade mais sustentável, eficiente, tecnológica e inclusiva.

Eunice Horácio
Resumo da palestrante: Eunice é engenheira civil formada pela UFRJ e mestre em engenharia de transportes pela COPPE/UFRJ. Atualmente cursa o doutorado em engenharia de transportes também na COPPE. É Gerente de Mobilidade Urbana da SEMOVE e também professora universitária do CEFET- RJ, do Departamento de Engenharia Civil, lecionando as disciplinas da área de Transportes. Possui vasta experiência em projetos de planejamento de transportes e engenharia de tráfego. Trabalha na Semove desde 2010, onde atua com soluções de mobilidade urbana, como os projetos de priorização de transporte público por ônibus e de integração intermodal. Também esteve presente no planejamento e na operação do sistema de transportes por ônibus para os megaeventos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

 

Topo