Data: 8 de dezembro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 11:30h
Moderador: Glaydston Mattos Ribeiro, professor da COPPE/UFRJ
Participantes:
Joaquim Dinis Amorim dos Santos, Diretor-Presidente da CET-Rio
Resumo do palestrante: Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Metodista Bennett (1994) e Mestrado em Engenharia de Transportes pelo Programa de Engenharia de Transportes - PET da COPPE/UFRJ (2009).
Arquiteto da Companhia de Engenharia de Tráfego - CET-Rio, tendo exercido desde 2009 as funções de Diretor de Operações, Coordenador Especial Técnico de Operações, Coordenador Geral de Operações, com atuação principalmente nos seguintes temas: planejamento e operação de Megaeventos, estacionamento, sinalização, planejamento viário e operação de trânsito, planejamento e operação de transportes.
Atualmente exerce a função de Diretor-Presidente da CET-Rio.
Ely Emerson Santos da Costa
Resumo do palestrante: Supervisor de Projetos II da Gerência de Informação e Segurança de Tráfego da CET-Rio.
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (1994), mestrado em Engenharia de Transportes pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Atualmente, sou professor do curso de Engenharia Civil na Universidade Estácio de Sá. Trabalho como Engenheiro da CET-Rio, na Gerência de Informações e Segurança Viária. Tenho experiência em Engenharia de Tráfego, atuando principalmente nas seguintes áreas: Projeto Geométrico de Vias e Interseções, Projeto de Sinalização, Análise de Polos Geradores de Viagens e Sistema de Informações Geográficas aplicado à Engenharia de Transportes.
Monica Barcellos De Araujo Mello, Gerente de Modos Motorizados da CET-RIO
Resumo do palestrante: Graduada em Engenharia Civil e Mestre em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Trabalha como engenheira da Diretoria Técnica da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), no cargo de Gerente de Modos Motorizados. Possui experiência em projetos de programação semafórica, sinalização e projetos geométricos de vias. Atua em diversos estudos relacionados à Engenharia de Tráfego, destacando-se aqueles sobre corredores exclusivos de ônibus, também conhecidos como BRS.